Procedimento Operacional Padrão - POP

  • POP de Higienização para Ambientes de Trabalho

Representa um documento que descreve minuciosamente um roteiro padronizado de manutenção da limpeza local, auxiliando na transmissão de informações corretas e coerentes entre todos os colaboradores.

 

Além disso, o entendimento da demanda de cada instituição proporciona uma maior consistência na garantia de resultados, minimizando assim, a propagação de falhas e erros que podem contribuir para o contágio do novo corona vírus.

Análise de Substâncias

  • Análise microbiológica e físico-química de substâncias;

Consiste no processo de caracterização e avaliação de substâncias químicas por meio de técnicas laboratoriais.

Este procedimento é essencial para o controle de qualidade de produtos ou processos envolvidos na sua fabricação. Tem como objetivo verificar a presença de componentes que possam provocar danos à saúde, por exemplo metais pesados e agentes causadores de doenças. 

Rotulagem Nutricional

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – torna obrigatória a Rotulagem Nutricional dos alimentos que sejam fabricados, embalados e vendidos na ausência do consumidor.

(mais detalhes acesse a Resolução RDC nº 360/03)

 

A rotulagem reúne alguns dados essenciais dos alimentos como origem, método de preservação, ingredientes contidos na composição, prazo de validade e os nutrientes que contribuem para nossa dieta. Além disso, é indispensável indicar os ingredientes que possam trazer alergias ou intolerância.

Seu produto se encaixa nessas condições? Fale conosco!

Gestão e Empreendedorismo Farmacêutico

Destina-se a prestação de consultoria às instituições do ramo farmacêutico, incluindo processos de base, quais sejam: adequações sanitárias, organização, legislação,  gestão de negócios e marketing. Tais processos transmitem a responsabilidade social do profissional farmacêutico para a manutenção da saúde da população.