Buscar
  • betatechjúnior

Prospecções de crescimento para o setor de limpeza em 2021

O impacto das padronizações de processos e da inovação para o setor de limpeza, como forma de economia e melhores resultados em 2021

O ano de 2020 se provou desafiador em diversos pontos do contexto social, todo o cenário de incertezas e adaptações proporcionou talvez um dos maiores desafios para a humanidade, visto que a abrangência da disseminação do COVID-19 no Brasil influenciou negativamente na maioria dos setores. Hoje, abordaremos sobre como o reflexo referente aos acontecimentos ocorridos no ano 2020 levou a um crescimento de algumas empresas.



O aumento das necessidades de higienização em 2020


Não é novidade que as padronizações de processos de higiene estiveram cada vez mais presentes no cotidiano do trabalhador em 2020, as adaptações necessárias para manutenção da biossegurança no ambiente de trabalho foram de suma importância para que a economia continuasse a girar. Segundo o Conselho Federal de Química e a Sebrae, a pandemia influenciou positivamente o mercado de saneantes e empresas que terceirizam serviços de limpeza.


 

Para saber mais sobre a importância da Biossegurança no ambiente de trabalho, além de como executar as devidas medidas preventivas, te convido a ler nossas outras matérias. Importância da Biossegurança no trabalho



6 formas de proteger seu local de trabalho do coronavírus


 

Uma projeção de mercado realizada pela Ablipa (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), o setor de limpeza movimentou 26 bilhões de reais em 2019, apresentando um crescimento de 23,8% com relação a 2018. Ao somar a crescente necessidade de higienização provocada pela pandemia com a essencialidade do setor de limpeza, temos como resultado um departamento com altas chances de crescimento em 2021.

 

Para consultar a veracidade dos dados diretamente com a fonte, siga o link

http://cfq.org.br/noticia/setor-de-limpeza-registra-resultados-positivos/



 

Aplicações de Medidas Inovadoras como forma de gerar desenvolvimento para o setor de higiene

Mesmo com as probabilidades à favor do desenvolvimento do setor de higiene, a necessidade de constante atualização e planejamento se mostram presentes.

Os impactos da pandemia com relação ao comportamento nacional indicam uma abrangência de possibilidades de direcionamento partindo do pressuposto de que cada vez mais, nós brasileiros vamos zelar e nos preocupar com uma boa higienização como forma de promoção de saúde.

A concretização desse feito só será possível com a atuação cada vez mais presente do departamento, onde tal atuação pode ser desempenhada em diversos âmbitos, como por exemplo utilizar da inovação como forma de expansão de mercado ou até uma inserção, desenvolver produtos de qualidade direcionados para a utilização em determinados públicos alvos, promover instrução para seus funcionários por meio de padronizações de processos cortando assim gastos e certificando a manutenção da qualidade, promover educação para a população instruindo como utilizar de forma correta quanto a utilização, enfim muitas opções podem ser mencionadas e cabe ao empresário buscar formas de fazer diferente.


 

Convido a conhecer o anuário produzido pela Ambipla Uma outra sugestão de leitura é o nosso blog sobre como empreender em sua farmácia durante e pós pandemia. Acredito que as dicas sejam valiosas não só para empreender em farmácias, mas também em empreendimentos gerais.


5 dicas para sua farmácia empreender na pandemia e pós pandemia



 


As grandes aliadas da economia e da qualidade, as diluições!


Alinhado com todos os fatores acima descritos, vamos discutir um ponto muitas vezes pouco explorado por nós brasileiros: a correta utilização dos produtos de limpeza e saneantes, os quais possuem uma grande leva de variedades e especificidades.

O aumento da tendência de higienização dos ambientes, tende a promover um maior consumo tanto para a limpeza de residências quanto para limpezas nos ambientes de trabalho, e tal consumo pode gerar certo desconforto econômico, tendo em vista o giro de capital que está prejudicado pelas restrições promovidas durante a pandemia. A solução para o pretexto pode estar mais próxima do que parece: grande parte dos produtos de limpeza possuem padronizações no rótulo quanto à sua correta diluição e determinada diluição é comprovadamente testada para manter a qualidade do produto e atingir o máximo potencial de economia.


Os concentrados de limpeza obtiveram bons resultados de crescimento no primeiro semestre de 2020 ao se comparar com o primeiro de 2019, houve um aumento de 21,9% nas vendas. A expressividade da porcentagem pode ser mais fortemente afirmada quando analisamos a quantidade de crescimento com as vendas de álcool que foram de 67%, utilizando os mesmos parâmetros acima descritos.



 

Dados da SA Varejo

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre as padronizações de procedimentos, te convido a ler nosso blog

Por que adquirir o POP para sua empresa?


Gostou da conteúdo? Compartilhe e conheça mais nossa empresa! A equipe da Beta Tech Júnior está disponível para atende-los. Blog Escrito por Igor Vilela - Gerente Comercial Beta Tech Júnior Através do Setor de Marketing da Empresa

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo