Buscar
  • betatechjúnior

5 maneiras de manter sua produtividade alta o ano todo


Aqui estão cinco maneiras de manter o trem de motivação em alta velocidade até o relógio voltar à meia-noite no próximo ano.


1.) Questões de mentalidade


Sempre que você tem uma resolução, tenha toda a intenção de segui-la. Mas se você realmente deseja ter sucesso, não se concentre em suas resoluções e sim em sua mentalidade.


O seu mindset é a lente através da qual o desafio é visto. Quando se trata de permanecer motivado, produtivo e focado em superar seus objetivos, há duas áreas de pensamento - uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento (pioneira em Mindset: The New Psychology of Success, o inovador livro de motivação de 2006, de Stanford Psicóloga universitária e oradora do TED, Carol Dweck.)


Com uma mentalidade fixa, você tende a operar sob a suposição de que a situação atual é imutável; a pessoa que você é hoje - é a pessoa que você será para sempre.

"Quem tem uma mentalidade fixa, não acredita que possa melhorar - e, portanto, é menos provável que invista em si mesmo e continue investindo em si mesmo quando as coisas ficam difíceis", diz Gottfredson.Com uma mentalidade de crescimento, você acredita que, com esforço, é capaz de crescer e mudar. "Aqueles com uma mentalidade de crescimento acreditam que podem melhorar e acreditam que, mesmo que as coisas sejam difíceis, ainda precisam continuar", diz Gottfredson.


Aqueles com uma mentalidade fixa acreditam que seu conjunto inato de habilidades, qualidades e talentos são pré-determinados e não podem mudar, independentemente da intenção de alterá-los.


Por outro lado, aqueles com uma mentalidade de crescimento acreditam que suas habilidades, qualidades e talentos podem ser adaptados, evoluídos e desenvolvidos por meio de esforço, trabalho duro e dedicação.

Veja como uma mentalidade melhor pode melhorar as chances de alcançar suas resoluções:


· Resolução: gastar menos tempo percorrendo sem pensar nas mídias sociais durante o horário de trabalho.

· Com uma mentalidade fixa: na primeira vez em que você navega pelo Instagram enquanto está no relógio, você pensa: "Bem, é isso. Só não tenho a decisão de ficar longe do meu telefone. "

· Com uma mentalidade de crescimento: "Essa abordagem não funcionou, mas não se preocupe - vou tentar esconder meu telefone na minha mesa para ver se isso me impede de me distrair".


Ter uma mentalidade de crescimento pode facilitar o trabalho em direção a seus objetivos, mesmo se você enfrentar desafios ou obstáculos, devido à crença inerente de que você é capaz de alterar e desenvolver as habilidades necessárias para ter sucesso.

“Aqueles com mentalidade de crescimento serão mais esforçados e mais persistentes em relação às metas do que aqueles com mentalidade fixa”, diz Gottfredson.

Mas como, exatamente, você pode mudar de uma mentalidade fixa para uma mentalidade de crescimento? Gottfredson recomenda alguns exercícios diferentes, incluindo:


· Colete pequenas vitórias: Para desenvolver uma mentalidade de crescimento, você precisa realmente acreditar que pode melhorar - então, por que não se provar? Ao enfrentar desafios mais gerenciáveis - e coletar pequenas vitórias - você ajudará a provar que é inegavelmente capaz de fazer alterações e melhorias, o que pode lhe dar a confiança e a motivação necessárias para começar a trabalhar em direção a objetivos maiores.


· Mude seu diálogo interno: A maneira como você fala consigo mesmo pode desempenhar um papel enorme em suas ações. Se você diz a si mesmo que não pode mudar, não o fará - mas se diz que é capaz de crescer, o crescimento se torna possível. Se você luta com o diálogo interno negativo, focar na mudança do seu diálogo interno (por exemplo, dizer a si mesmo "Estou aprendendo com o X" em vez de "Estou falhando com o X") pode ser um dos exercícios mais poderosos para mudar de uma mentalidade fixa para uma mentalidade de crescimento.


· Medite: Foi demonstrado que a meditação aumenta a resiliência - ou, em outras palavras, a capacidade de lidar melhor com os desafios e se recuperar do fracasso ou da adversidade. Em outras palavras, bombeie o zen.


2) Quando falta motivação, telefone para um amigo


Seria ótimo se você estivesse intrinsecamente motivado e capaz de atingir todos os objetivos apenas porque se comprometeu consigo mesmo. Mas a verdade é que os compromissos consigo mesmos geralmente são os mais difíceis de manter.

"Se seus objetivos são totalmente isolados, é só você sozinho - e muitas vezes é nesses casos que é fácil desistir", diz Sanders.

Se você deseja manter-se motivado e produtivo para atingir suas metas quando o brilho do ano novo se dissipar, planeje contar com a ajuda de um parceiro de responsabilidade. '

"O fator de responsabilidade geralmente é a maior coisa que mantém alguém em movimento ... Você se sente mais disposto a avançar porque há alguém envolvido", diz Sanders.

Crie uma motivação duradoura através do cumprimento de seus objetivos. Sua resolução foi lida por pelo menos 10 minutos todos os dias? Crie um clube do livro mensal; Dessa forma, você deve terminar a leitura de cada mês para poder discuti-la na reunião.

Seu objetivo é começar a criar redes e fazer conexões mais significativas para seu negócio? Inicie uma competição com seus outros amigos empreendedores para ver quem pode distribuir o máximo de cartões de visita em um próximo evento de networking - e agende um check-in para garantir que todos realmente acompanhem.

Manter-se motivado e produtivo durante todo o ano pode ser um desafio - mas adicionar uma camada de suporte social pode facilitar muito.


3.) Faça valer o seu tempo: defina o seu porquê


Definir uma resolução porque você "deve" fazer algo pode funcionar por um tempo - mas se você não tem um porquê forte por trás da sua resolução, será difícil manter-se motivado a longo prazo.

"Se você quer se manter motivado, precisa se conectar emocionalmente ao seu objetivo", diz Sanders. “Não pode ser apenas uma coisa lógica. Realmente [tem que ser] um apego emocional. ”

Passe algum tempo definindo o porquê das resoluções do seu ano novo.

Por exemplo, talvez sua resolução seja passar mais tempo trabalhando no seu lado agitado e transformando-o em um show em tempo integral. Saber o porquê desse objetivo, seja ter mais liberdade e flexibilidade em sua vida ou ter a oportunidade de transformar sua paixão artística em um emprego, facilitará a motivação para fazer os sacrifícios necessários para atingir esse objetivo a longo prazo. (por exemplo, dizer não ao happy hour depois do trabalho para ir para casa e trabalhar no seu site).


4.) Plano de falha


Uma das maiores razões pelas quais as pessoas perdem a motivação para atingir suas resoluções (e abandoná-las antes dos hits de fevereiro) é porque elas "fracassam". Por exemplo, você pulou um dia na academia quando prometeu a si mesmo que faria dos exercícios parte de sua rotina diária.

Bem, você já ouviu o velho ditado "não planejar está planejando falhar?" Acontece que planejar falhar pode não ser uma má idéia.

Não importa o quão comprometido e motivado esteja em atingir uma meta, você encontrará reveses, erros e falhas. Mas se você planeja - e trabalha com eles em seu objetivo desde o início - fica muito mais fácil permanecer comprometido e motivado a longo prazo, mesmo quando você sai da pista.

De fato, abraçar o fracasso como parte do processo não é apenas uma maneira de se manter motivado - pode até ajudá-lo a quebrar seu objetivo a longo prazo. Um estudo recente descobriu que falhas precoces podem realmente ser um indicador de sucesso futuro; de acordo com o estudo (que estudou a trajetória de carreira dos cientistas), ter uma falta inicial em sua carreira aumentou a probabilidade de os participantes publicarem um artigo científico de sucesso.

Por exemplo, se seu objetivo é exercitar-se todos os dias, participe, sabendo que há dias em que você simplesmente não será capaz de chegar à academia (ninguém é perfeito!).

Desenvolva um plano de contingência para quando você pular um treino - como "se eu pular um treino, não vou me impressionar com isso; em vez disso, escrevo um diário sobre por que não tive motivação para ir à academia naquele dia e depois começar de novo na manhã seguinte. ”. Dessa forma, você não considera pular um treino como um "fracasso". é algo que você planejou e sabe exatamente como lidar.

Quando você planeja falhar, "já sabe que está embutido no sistema", diz Sanders. "É muito mais fácil se recuperar de ... [do que] dizer: 'Vou ficar perfeito todos os dias.'"


5.) Esqueça as resoluções - defina metas diárias, mensais, trimestrais e anuais


As resoluções de ano novo tendem a ser grandes, grandes mudanças na vida - como correr uma maratona ou atingir a marca de seis dígitos em seus negócios até o final do ano.

Mas usar o novo ano como uma desculpa para revisar completamente sua vida pode ser completamente avassaladora - e as chances de esgotar-se quando os hits de fevereiro forem altas.

Em vez de tentar fazer grandes mudanças em sua vida, identifique algumas metas que você gostaria de melhorar continuamente diariamente, mensalmente, trimestralmente e anualmente. Ao dividir resoluções maiores em metas menores e mais viáveis, você poderá ver mais progresso em tempo real, ajudando-o a se manter motivado nos doze meses do ano.

“A longo prazo é muito difícil de planejar. É difícil ver todas as mudanças que acontecerão ao longo do ano ”, diz Sanders. "Assim, a qualquer momento que você pode encurtar uma meta em termos de prazo, isso realmente a torna muito mais viável".

Mantenha suas resoluções agitadas o ano todo

Portanto, para recapitular - perder o vapor das resoluções do ano novo com o passar do tempo é totalmente compreensível. No entanto, existem maneiras de manter viva a motivação (até fevereiro e além!). Se você perceber que seus objetivos começam a cair, lembre-se de:


· Concentre-se em mudar sua mentalidade de "fixo" para "crescimento"

· Procure maneiras de vincular a responsabilidade externa

· Esclareça seu porquê

· Aceite a falha como parte do processo

· Divida as impressionantes resoluções anuais em pequenas, metas mais gerenciáveis com prazos mais curtos


Pode ser difícil permanecer comprometido com seus objetivos quando a mágica do ano novo começar a desaparecer. Mas com as ferramentas necessárias para se manter motivado e produtivo a longo prazo, sua retrospectiva desses objetivos será em breve em 2020 😉


Por Deanna deBara, 27 de janeiro de 2020

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo