fundo.png
 
Buscar
  • betatechjúnior

5 DICAS PARA SE DESTACAR NO MERCADO



“Como se destacar no mercado de trabalho e construir uma carreira bem-sucedida apesar das adversidades que aparecem pelo caminho?” — essa é a pergunta que tem deixado muita gente inquieta atualmente. Afinal, é comum encontrar ou mesmo conhecer pessoas que estão tendo dificuldades para se estabelecer na área de atuação que escolheram e que não enxergam melhora nas perspectivas de empregabilidade.


Pensando nesse dilema, preparamos um artigo especial para discutir as causas dessa competitividade crescente no mercado e como os profissionais do futuro podem superá-la. Confira!


1) Quem é o público alvo que consome os seus produtos?

Com este simples questionamento é possível compreender e analisar o seu público para que assim consiga traçar estratégias assertivas de como vender o seu produto!

Desta forma, por meio da"persona", ou seja, o perfil do consumidor (faixa etária, hábitos de consumo e poder de compra) é importante para identificar o seu tipo de público.


2) Conheça a concorrência!

Parece um pouco óbvio, mas compreender o que a concorrência oferece, os seus pontos forte e as limitações permitem identificar maneiras de como diferenciar aquilo que você oferece dos demais.

Logo, poderá ser realizada um pesquisa e avaliações dos seus concorrentes, comparando-os aos resultados da sua marca.


3) Qual o seu diferencial?

Agora que você conhece o seu público, produtos e serviços, pontos fortes e as limitações do seu concorrente, será possível estruturar o seu diferencial.

Conheça o seu diferencial e o fortaleça, tornando-o um motivo de preferência dos seus cliente perante a concorrência.

Logo, não é possível se destacar da concorrência se você não apresenta para o seu público algo que não seja único!


4) Use estratégias de marketing!

"Para ser lembrado, você precisa ser visto"; logo, investir em uma plataforma que permita ser reconhecido pelo seu público é essencial!

Boas estratégias de marketing permitem que o seu o seu público alvo possa conhecer a sua marca, os quais consequentemente irão adquirir os seus produtos.


5) Capacite sua equipe!

Não somente os seus produtos devem ser de qualidade, ou o seu investimento deve ser voltado apenas em estratégias de inovação. Você deve lembrar que antes mesmo de consumir os seus produtos, o cliente será atendido pela sua equipe.

Logo, uma equipe treinada e capacitada lhe trarão benefícios quanto a imagem e certamente irá te destacar no mercado. Podendo os Procedimentos Operacionais Padrão e os Manuais de Boas Práticas auxiliá-lo a chegar à excelência.


Gostou dessas dicas? Encontre conteúdos como este no nosso Instagram, clicando nesse link:

https://instagram.com/betatech.ej?igshid=YmMyMTA2M2Y=


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo